segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na Pesquisa do PSDB Também dá Dilma!



Por Guina

Até na pesquisa interna do PSDB a Dilma está na frente de José Serra.
A notícia vem do blog do Noblat em: A Razão do Silêncio do PSDB , falando sobre uma pesquisa interna dos tucanos realizada pelo IBOPE, onde Dilma já ultrapassa José Serra.
Isso mostra que a oposição vai ter muito trabalho em parar a "onda Dilma" que aumenta a cada dia por todo o Brasil.
Com certeza, devemos estar preparados para os sórdidos ataques da oposição "panetone" e da mídia suja (Revista Veja, Folha de São Paulo etc.), pois é única arma que possuem, visto que não conseguem ter capacidade de mostrar que são melhores para governar o país do que Lula.
Eles não possuem propostas e nem apelo popular, visto que já (des) governaram o país durante 8 anos com a "tragédia" chamada FHC.
O fato é que, a medida do conhecimento que o povão vai tendo sobre quem é a "candidata de Lula" e analisando a inegável capacidade de Dilma em dar continuidade ao governo popular de Lula, a tendência natural é que a petista cresça ainda mais.
E analisando bem, José Serra até já foi além do máximo que poderia alcançar nessas pesquisas e bem possível que não ultrapasse mais o índice de 30%.
Ora, o povo sabe muito bem que o PSDB de Serra é o mesmo do "privateiro" FHC, Eduardo Azeredo, Yeda Crusius. Sem contar a aliança de José Serra com o DEM de José Roberto Arruda, ACM Neto dentre outras "figuras" nefastas da política nacional.
O povo não quer mais a dilapidação do patrimônio público via privatizações danosas ao país. Não quer saber de pedágios abusivos como os das rodovias de São Paulo. Não deseja os pedágio urbanos que o PSDB sonha em instalar nas grandes capitais. Nem o fim dos concursos públicos, do PROUNI, do Bolsa Família e de tantos outros benefícios criados ou ampliados por Lula.
O povo não é bobo e sabe que Dilma é a única que pode dar continuidade às mudanças iniciadas por Lula para beneficiar o país de forma mais igualitária e justa.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

DILMA SERÁ A PRESIDENTE DO BRASIL!

Na pesquisa espontânea:

Dilma Rousseff (PT): 19%
José Serra (PSDB): 15%
Lula (que não pode ser candidato): 10%

Na pesquisa estimulada:

Dilma Rousseff (PT): 38%
José Serra (PSDB): 35%
Marina Silva (PV): 8%


Segundo turno:

Dilma Rousseff (PT): 40%
José Serra (PSDB): 38%

A pesquisa Vox Populi foi um banho de gelo na oposição. Na semana teremos o resultado da pesquisa SENSUS. A pesquisa SENSUS foi feita após o programa do PT do dia 13/05. Eles estão desesperados, estão esperneando mais que siri em panela de água quente. Na pesquisa Vox Populi Dilma ganha do Serra em todos os cenários, veja acima. Os votos do Ciro não foram para o Serra como eles pregavam, foram para Dilma. Por isso a oposição, a PIG, estava defendo que Ciro continuasse na campanha. Outro mito derrubado seria que Serra levaria no primeiro turno, não leva no primeiro e nem no segundo. Essa semana será emocionante, o estoque de Valium, Rivotril já esgotou, PIG, PSDB, DEM, PPS estão acabando com o estoque. Acharam que o povo é bobo de deixar um governo Lula- Dilma, para um governo Serra-FHC. PSDB/DEM nunca mais. Agora é Dilma.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Diploma de economista de José Serra é contestado por Conselho



Seu Serra

Por Sitônio Pinto*

O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.
Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.
É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto. Enquanto o silêncio das entidades permanece, Serra continua apresentando-se à população brasileira como engenheiro, no seu marketing político, da forma que se pode ver no último exemplar da revista Istoé, nº 1721, de 4/9/2002, página 53, na matéria O homem segunda-feira, linhas 10 e 11, onde a reportagem diz que Serra é engenheiro e economista.
É inexplicável silêncio dos Creas e da Confea. Deveriam e poderiam mirar-se na atitude zelosa do Corecon-PB, e, na defesa das profissões que representam, protestar contra o emprego enganoso e politiqueiro da falsa titularidade arrotada pelo candidato Serra, que não tem título de bacharelado em nenhuma ciência, mesmo as ocultas.
*Sitônio Pinto é Jornalista, escritor, publicitário, Membro do IHGP, da academia paraibana de letras e da academia de letras e artes do nordeste sitoniopinto@gmail.com
Mais sobre o tema aqui, aqui, aqui, aqui e aqui no ContextoLivre.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SERRA COMETERIA FALSIDADE IDEOLÓGICA E CHARLATANISMO POR NÃO SER ECONOMISTA NEM ENGENHEIRO.


O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre um pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por mais dois membros do Conselho Federal de Economia.
O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro.
Segundo a lei, o procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto. Enquanto o silêncio das entidades permanece, Serra continua apresentando-se à população brasileira como engenheiro, no seu marketing político, da forma que se pode ver no último exemplar da revista Istoé, nº 1721, de 4/9/2002, página 53.
Da web

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Serra, por Mano Brown

A imagem mais reproduzida do mundo .


Che Guevara, por Alberto KordaA imagem do guerrilheiro argentino com olhar distante, de cabelos longos debaixo de uma boina com uma estrela, já virou ícone popular onipresente do século XX. Além de ser uma das fotos mais reproduzidas do mundo, a imagem de Che se tornou uma das mais usadas em publicidade de produtos dos mais variados.
Essa foto foi tirada quando centenas de pessoas prestavam homenagem às vítimas de explosões do cargueiro francês "La Couble" que chegava carregando armas para o governo cubano.
Alberto Korda, fotógrafo do jornal Revolución, estava lá para cobrir o evento e foi o responsável pela foto que celebrizou Che no mundo inteiro. Guevara assumiu a identidade de mito popular. Desde ímãs de geladeira, também pode ser visto na lataria de carros de praça de São Paulo, na bandeira da torcida do Cruzeiro de Belo Horizonte, no bíceps flácido de Diego Maradona e na barriga de jacaré de Mike Tyson, e até em biquinis de grife.
De todos os atributos conhecidos – a valentia, o rosto belo, a barba que lhe emprestou um aspecto entre poeta romântico e um Cristo rebelado –, nenhuma característica marca tanto o mito Che Guevara como a persistência. Num mundo de heróis efêmeros e celebridades reconhecidamente medíocres, sua durabilidade é um assombro. Ela despertou a imaginação dos estudantes parisienses que se revoltaram nas ruas em maio de 1968 e virou símbolo da revolta de várias gerações.
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