"não pego em alça de caixão"
A diretoria do Botafogo comunica que acertou neste sábado a permanência de Joel Santana no comando da equipe profissional. O técnico, que cumprirá seu contrato até o fim, comandará o time no amistoso deste domingo, às 18h30, contra o Corinthians, no Stadium Rio, em uma grande festa alvinegra, e depois concederá entrevista coletiva para comentar os motivos pelos quais decidiu ficar no clube.
"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora desta festa", explicou.
Alguns motivos foram fundamentais para a permanência: o carinho que recebeu de diretoria, comissão técnica, funcionários e torcida; a estrutura profissional que o permitiu ser campeão carioca e o ajudará a ter bons resultados também no Campeonato Brasileiro; e, principalmente, o apelo dos jogadores após reunião na manhã deste sábado. Loco Abreu, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Caio e Somália sensibilizaram muito o treinador.
"A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.
Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel Santana ganhou seu segundo título carioca pelo clube. O treinador tem números expressivos à frente do time, com 111 jogos, 61 vitórias, 26 empates e 24 derrotas.