domingo, 6 de novembro de 2011

Daniel Almeida é reeleito presidente do PCdoB na Bahia

Em Conferência finalizada na tarde deste domingo (6/11), em Salvador, o PCdoB na Bahia reelegeu o deputado federal Daniel Almeida como seu presidente estadual. A eleição para a direção do Comitê Estadual, composta de 63 integrantes, aconteceu de forma eletrônica com a participação dos delegados eleitos nas conferências municipais, que mobilizaram mais de 17 mil pessoas em todo o estado.



A consulta e a votação através de urnas eletrônicas dinamizaram o processo e simplificaram a escolha dos 63 integrantes do Comitê. Ao final do processo, a chapa proposta pelo Comitê Cessante foi eleita com ampla maioria, mostrando que foi acertada a sua composição com nomes de diversas regiões do estado e segmentos de atuação do partido. Em reunião logo em seguida, o Comitê reelegeu o deputado Daniel Almeida para a presidência do partido e marcou a primeira reunião ordinária para os dias 3 e 4 de dezembro, quando serão eleitos a nova Comissão Política e o novo Secretariado Estadual. Até lá, os antigos dirigentes tocam os trabalhos de suas pastas.

“Agradeço a todos que fizeram desta a maior conferência estadual do PCdoB do país. Agradeço também pela confiança depositada em mim para conduzir o projeto de levar o partido a todo o estado e de buscar maior protagonismo nas eleições do ano que vem, com a apresentação de candidaturas em muitas cidades do estado. O trabalho até aqui não foi fácil, mas contamos sempre com uma direção que trabalha unida e facilita as coisas. A tarefa não vai ser fácil, mas assumo este novo período à frente do partido com muito ânimo e a disposição de fazer todo o possível para fazer o PCdoB continuar crescendo cada vez mais”, destacou o presidente reeleito do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida.