quinta-feira, 25 de março de 2010

Comunistas apoiam reeleição de Jacques Wagner na Bahia

Apoiar a reeleição de Jaques Wagner, dar continuidade na Bahia ao projeto político encabeçado por Lula e definir um projeto eleitoral para as eleições proporcionais de 2010 que amplie os espaços polítcos do PCdoB foram as decisões tomadas pelo Comitê Estadual do PCdoB
Com relação ao projeto partidário, os dirigentes tiraram a resolução de eleger três deputados federais e firmar a presença do PCdoB em âmbito nacional e expandir a presença do partido na Assembleia Legislativa a partir de uma chapa numerosa, destacando líderes regionais em ascensão e nomes representativos na cena política.
São pré-candidatos à deputado federal: Daniel Almeida e Alice Portugal, atuais deputados federais, e Edson Pimenta, deputado estadual em sua primeira incursão à Câmara dos Deputados. “Nas atuais circunstâncias, a eleição dos federais é mais viável em coligação ampla, especialmente com o PT, e exige direção centralizada da campanha, distribuição equilibrada de áreas de atuação, dos quadros, das ‘dobradinhas’ com as candidaturas a Assembléia Legislativa, dos recursos, do tempo de rádio e TV”, pontuou o presidente da legenda e pré-candidato, Daniel Almeida.
A proposta de chapa ampla para a Assembléia Legislativa, discutida na reunião da Comissão Política, em fevereiro, foi consolidada na reunião. “O PCdoB afirmou a tática de ter chapa ampla para a Assembléia Legislativa, e demonstrou que pode ter essa chapa com a aprovação na reunião de uma lista ainda incompleta de 41 nomes. O desafio é chegarmos a 50 postulantes”, destacou o presidente do partido, Daniel Almeida.
No que se refere à chapa de deputados estaduais, a direção estadual avalia que há possibilidades de ampliação da bancada. “Nós achamos que essa chapa tem plenas condições de eleger, no mínimo, quatro estaduais”, afirmou Almeida.
O projeto para as eleições proporcionais é construído e dirigido pelo Comitê Estadual do partido, em diálogo com os Comitês Municipais. A aprovação final será referendada na Convenção Eleitoral, em junho.

De Salvador,
Camila Jasmin