sexta-feira, 19 de março de 2010

DILMA ROUSSEFF PODERÁ GANHAR AS ELEIÇÕES DE 2010 JÁ NO PRIMEIRO TURNO



O resultado da pesquisa CNI/Ibope indica que a candidatura de Dilma Rousseff, mantendo este ritmo de crescimento nas pesquisas, venceria com folga já no primeiro turno as eleições de 2010. A pesquisa indica que em vários estados Dilma já ganharia em primeiro turno.
Se em dois meses Dilma aumentou praticamente 100% nas intenções de votos, de 17% para 30%, o que não aumentaria ainda nos próximos 6 meses? Mantido o ritmo deverá chegar em outubro de 2010 com, no mínimo, 65% das intenções de votos e venceria em primeiro turno nas eleições para presidente.
A última pesquisa CNI/IBOPE mostra Serra com 35% da intenções de votos seguido por Dilma Rousseff com 30%. Dilma cresceu 13%, em apenas 2 meses, tinha 17% das intenções de votos em comparação com a pesquisa anterior de dezembro de 2009, o aumento de Dilma seria de aproximadamente 100%, enquanto que Serra para piorar ainda caiu 20%.
Outra pesquisa realizada no Piauí mostra que Dilma lá ganha logo no primeiro turno, ela tem 45,82% contra apenas 30,86% de José Serra. O Piauí foi o primeiro estado a confirmar as previsões de que Dilma pode eleger-se no primeiro turno em 2010.
O levantamento está registrado junto ao Tribunal Regiional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 3.886/2010. Foi realizado entre os dias 4 e 9 de março em 45 municípios e ouvindo 1.076 piauienses, a margem de erro é de 2,99%.
> NEWS FRONT > PESQUISA MOSTRA QUE ESFORÇO DE CALUNISTAS EM COLAR A PECHA DE CORRUPTO NO GOVERNO NÃO DEU CERTO
Temas como as viagens do presidente Lula ao exterior foram as notícias mais lembradas pelo eleitorado ouvido na pesquisa CNI/Ibope.
Pautas como mensalão do PT e outros mal foram lembrados pelos pesquisados, um sinal de que o povo já percebeu a tentativa da mídia política de favorecer o candidato da oposição ou que não estão muito interessado nisto.
O que deve ser visto também como um sinal de que notícias boas que envolvam Lula e o governo é que poderão vender mais jornais e revistas, e não o contrário.
> NEWS FRONT > ANÚNCIO OFICIAL DE CANDIDATURA TUCANA NÃO VAI MUDAR QUASE NADA
Como alguns pode acreditar que apenas um anúncio de candidatura seria suficiente para fazer alguém melhorar nas intenções de votos, se já é anunciado na pesquisa como candidato?
Qual grande diferença do que já se vê uma festa de anúncio de candidatura pode fazer? N-E-N-H-U-M-A! Uma estória que parece mais serve é para atrasar - especialidade tucana - a vida dos aliados.
> NEWS FRONT > PORQUE NÃO UM CÓDIGO DE DEFESA DO ELEITOR?
Dia 15 de março foi o Dia Mundial do Consumidor, a Lei 8078/90 criou o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ao longo do dia, Procon, Idec e outros estiveram distribuindo cartilhas e dicas para os consumidores brasileiros.
O dia 3 de outubro de 2010 será o dia dos eleitores brasileiros irem as urnas, então porque não criar um Código de Defesa do Eleitor (CDE).
> NEWS FRONT > PARLAMENTARES PROCESSADOS SÃO MAIORIA EM EMENDAS DO ORÇAMENTO AOS TRIBUNAIS ELEITORAIS
Por meio de emendas ao Orçamento parlamentares processados destinaram aproximadamente R$ 71,4 milhões aos tribunais que julgarão ações em que eles mesmos são réus.
As ações contra estes tramitam nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mais da metade das emendas que beneficiam órgãos eleitorais são de autoria de deputados e senadores que respondem a processos eleitorais.