domingo, 18 de outubro de 2009

Pensão vitalícia-Projeto prevê aposentadoria integral após dois anos de trabalho



Enquanto o governador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), transitam entre Paris e Champagne, a imprensa nacional reconhece e noticia a enorme polêmica criada na Bahia pelo inoportuno projeto de lei de autoria do parlamentar neo-pedetista (fiel aliado de Wagner), instituindo ganhos extras para ex-governadores.
A Veja Online mostra que Marcelo Nilo propôs que todo ex-governador que tenha ocupado o cargo por pelo menos dois anos receba até o fim da vida, a título de aposentadoria, os vencimentos integrais de governador, hoje no valor de R$ 12.000.
Se o projeto for aprovado, cinco ex-governadores seriam imediatamente beneficiados: Roberto Santos, João Durval, Waldir Pires, Paulo Souto, Cesar Borges. E Wagner deixa assegurado bom descanso futuro.
A proposta é tão absurda que vários dos ex-governadores já se declararam contrários. Durante toda a semana, o Grupo Metrópole noticiou o assunto, mostrando inclusive que a opinião pública baiana também reage contra a criação do inédito benefício

Sem senso de ridículo!

Fico pensando como tem politico sem o menor senso de responsabilidade e mesmo do ridículo. Explico: é o que penso do deputado Marcelo Nilo com seu projeto de criar uma aposentadoria para ex governadores.
Não se trata de uma sangria exagerada para os cofres estaduais. É mesmo o absurdo de se tentar aposentar um funcionário publico com apenas dois anos de trabalho.
Que besteira!
Até
Por Mário Kertész

comentarios

Malu
Isso é uma imoralidade, uma excrescência, uma afronta. è preciso mecanismos juridico p/ barrar esse abuso de poder.
Fernando Almeida
Mário, essa tal PEC de Marcelo Nilo tem o foco do beneficio no atual governador. Então, que seja explícito no tal projeto e conste lá que o benefício é para JW e pronto.
Reinaldo Mauro
É preciso muito cara de pau para apresentar um projeto tão indecente como este. Da mesma forma, é preciso muita cara de pau para aprova-lo. Haja irresponsabilidade!
Eduardo
Alem de imoral, esse projeto é desnecessario. Alguem conhece um ex-governador pobre??
alessandro castro
o pior desta atitude de marcelo nilo é que sabemos que o cargo que ele tem é dado por alguns prefeitos que usa sua comunidade como massa de manobra para pessoas como ele sirva a bandidagem.
Mário Fontes
Caro MK, concordo e é um exagero de nossos parlamentares em admitir o tal absurdo. Mas, nós somos reponsaveis pelo os tais deputados...vamos lista-los para que possamos expulga-los, lá para inferno. O Brasil/Bahia/Salvador....tudo estava e está sem comando...
WALTER
Isso é um reflexo da "republica dos sindicalistas", uma cambada que nunca trabalhou na vida e adora uma boquinha e esse Nilo Antas é um aspone do Wagner que adora mordomias às custas do povo.
Vailton Mendes
Pois é Mario? enquanto o povo morre de fome e ganha um salário de miséria, não tenhe saúde para correr atrás, esse político ordinário quer aprovar essa lei! Isso é uma vergonha!!! Até
Lilian
Não consigo ver a política de outra forma q não seja a de um grande circo.A cada palhaçada o povo se revolta e trava novo falatório.Eu até cancelei meu título pra rir melhor.
Ricardo Júnior
Tem político que é ridículo (para não escrever algo pior), porém mais ridículo é o cidadão que vota nele. Sempre os mesmos políticos fazendo as mesmas besteiras e ganhando as eleições.
Lilian
Mario,pode me chamar de louca se quiser mas eu me acabo de rir com as falcatruas.Me lembro q quando Collor afanou as poupanças kkkkkkk eu ri 3 dias sem parar kkkkkkkkkkkk ô Jesus...
Helena-Mário,o "sucesso" subiu à cabeça desse deputado.Pensa q tá em uma monarquia e q não precisará do voto do povo.Sua campanha deveria ser: "Se os deputados derem a aposentadoria p ex-gov c 2 anos de mandato,em menos de 2 nós os aposentamos também".E não se reelege os q votarem a favor.Duvido q inventem outra!!
elesbão romão
Mário, certamente o autor deve ter o sonho de assumir a governança mesmo como substituto eventual.Com certeza o político só visa o bem próprrio. Todos nós sabemos. O meu voto continurá sendo N U L O.
Wesley Brito
Concordo plenamente com o Senhor Dr. Mário, falta de respeito com o povo....porque não aposentar em dois anos uma empregada doméstica? que ''rala'' mais que esses oportunistas sem vergonha! abraços!!